Brasil deve chegar a 100 mil carros elétricos no final de 2022
Atualmente, há 79,8 mil veículos do tipo em circulação no país, somando automóveis, utilitários e veículos comerciais leves
As cidades de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro apresentam mais incentivos à eletromobilidade, incluindo a criação de planos de mudanças climáticas com metas de redução de poluentes, incentivos para diminuir o IPVA, isenção do rodízio de automóveis e investimentos em ampliação de infraestrutura de recarga, segundo reportagem da CNN. O Rio de Janeiro, por exemplo, foi o primeiro município do Brasil a ter caminhões de lixo elétricos, com zero emissão de gases poluentes. Hoje, esses veículos já representam cerca de 10% da frota.
Para Adalberto Maluf, presidente da ABVE, os caminhões de lixo do Rio de Janeiro ilustram o movimento de vendas de caminhões elétricos no Brasil, algo que estaria ligado à maior adoção das políticas de responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG) nas empresas. “Houve um aumento muito grande na venda de caminhões elétricos, mais de 1.100% em 2021”, concluiu Maluf.
Por Redação em 26/04/2022
Fonte: Além da energia